Investindo na força da imagem, esta edição traz uma lista de artistas plásticos de Pirenópolis, que merecem ser aplaudidos de pé. Para completar o cenário da Festa com arte, novas ideias e emoções, além do homenageado Pérsio Forzani, contamos com esta trupe para embelezar a Flipiri:

Jota ClavijoJota Clavijo – Nascido em Punta Del Este, Uruguai, no berço de uma família tradicional de gente do mar, viajou o mundo antes de parar em Pirenópolis. Desenvolveu seus dons artísticos trabalhando em madeira, couro, escultura, desenho de jóias e sua famosa e incrível técnica de recorte em papel, com obras inconfundíveis, presentes em coleções privadas de todo o mundo. Também é ilustrador de livros e marca presença no Encontro Flipiri de Ilustradores.

Galeria Jota Clavijo – Rua do Rosário, 28 – Centro Histórico – (62) 3331-1165

Cristina GaleãoCristina Galeão – Vive no Planalto Central desde 1979, radicada em Pirenópolis, traçou sua trajetória de arte através da cerâmica. Filha de ceramistas, formada em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília, resgata formas de manipular e aplicar pigmentos naturais utilizados nas sociedades tribais em suas peças, de design único e marcante.

Ateliê Adobe – Rua Pireneus, 67 – Centro Histórico – (62)3331-1333

Claudia AzeredoClaudia Azeredo – Arquiteta e amante das formas, desenvolve desde 1987 artedesign em tecido, com produtos para casa e vestuário. Técnica e desenhos exclusivos, uma minuciosa escolha de cores e produção impecável caracterizam o trabalho de Claudia, com criações assinadas e de tiragem limitada.

Ateliê Claudia Azeredo – Rua Direita, 58 – Centro Histórico – (62)3331-1328

www.claudiaazeredo.com.br

Mercedes MonteroMercedes Montero – Artista renomada da tecelagem manual surpreende com suas texturas e composições sofisticadas, criando peças de vestuário, acessórios e decoração que mesclam tecidos nobres com materiais rústicos e inusitados.

Ateliê Tissume – Rua Rui Barbosa, 10 – Centro Histórico – (62) 3331-1721

www.tissume.com.br

Rosane RegisRosane Régis –  Há 26 anos em Pirenópolis, marcou seu estilo no mercado artístico e joalheiro da região com jóias de personalidade, feitas à mão, de prata 925 e gemas.  Peças que fogem do usual e transitam entre o clássico e o moderno com  equilíbrio e naturalidade, caracterizam o design inovador de Rosane.

RR Designer – Rua 24 de Outubro – Centro Histórico – (62) 3331-3148

Vera MichelsVera Michels – Com criações exclusivas e estilo peculiar, Vera conquista a todos com sua arte e acabamento perfeito. Entre desenhos, pinturas e texturas, aplicados em  peças de decoração cuidadosamente escolhidas, a artista oferece produtos de arte, design e decoração que se destacam em qualquer ambiente.

Ateliê Vera Michels – Rua Aurora, 28 – Centro Histórico – (62) 3331-3460

Raquel e David Noguerol Perez – Irmãos, duas cabeças, mesmo coração.  Espanhóis oriundos de Granada, no sul da Espanha, sempre tiveram uma vida cheia de arte. Envolvidos em formas, cores, ritmos flamencos, mesquitas de influência árabe, despertaram os sentidos e transformaram tudo isso em pintura.  Desde a infância, entenderam a vida com a arte e difundiram seu estilo e traço peculiares em obras vendidas em diversos locais por onde passaram. Aventureiros, amantes da vida, pintam a energia do amor, que faz tudo fluir e não os deixam parar de criar. Hoje residem em Pirenópolis e algumas obras podem ser encontradas na Rua Rui Barbosa, 10, no Centro Histórico.

Walkiria MonteiroWalkiria Monteiro – Nascida no cerrado goiano, Walkiria estudou teatro, foi licenciada em artes visuais e trabalhou com arte terapia. Depois de experimentar diversas formas de arte, hoje “cozinha luz”, como diz, desde que começou a se expressar através das velas. Com formas inovadoras, cores quentes e bastante ousadia, o que cria são esculturas que possuem a utilidade de iluminar. Na Flipiri, Walkiria traz uma instalação artístico-poética, chamada “À sombra de uma árvore”.