A FLIPIRI chegou a sua 8ª edição!

Com a missão de difundir o livro, a leitura e a literatura em cidades de interior e em zonas rurais, o Instituto Casa de Autores e a Prefeitura de Pirenópolis realizam a 8ª Festa Literária de Pirenópolis, contando com as presenças de autores regionais e nacionais como Ziraldo, Ignácio de Loyola Brandão, Elder Rocha Lima, Tiago de Melo Andrade, Nurit Bensusan, Ailton Krenak, dentre outros.

Após sete anos de trabalho, já possuímos um público fiel ao evento, professores qualificados como mediadores de leitura, alunos em constante contato com os livros e com o hábito de ler, além de termos formado acervos nas escolas.

A FLIPIRI compreende dois eixos de ações que se completam, fazendo seu maior objetivo ser cumprido: levar o livro da cidade ao campo, das prateleiras para as ruas, para todas as idades e classes sociais. São eles:

FLIPIRI ITINERANTE

Voltado ao trabalho de difusão e circulação do livro, com ênfase nas práticas de leitura, envolve doação de livros e visita de autores às 22 escolas da rede pública do município, urbanas e rurais.

FLIPIRI ABERTA AO PÚBLICO

Seminários, oficinas, contações de histórias, saraus, mesas de debate, música, teatro, Encontro de Blogueiros Literários, mostra de filmes, chás literários, articulação com pontos de cultura e programa de ação continuada junto à comunidade. Todas as atividades são gratuitas.

barra-logotipos-2016