Corumbá de Goiás e Cocalzinho serão inseridas na FLIPIRI Itinerante promovendo o acesso à leitura, por meio de visitas às 41 Unidades de Ensino daqueles Municípios que irão atingir 6.301 alunos do Jardim de Infância ao Ensino Médio.

A itinerância é a visita dos facilitadores de leitura às escolas e comunidades envolvidas. O trabalho de itinerância que vem sendo feito pelo Instituto Cultural Casa de Autores, na última edição da Flipiri atingiu 5.592 alunos do Jardim de Infância ao Ensino Médio, das 21 Unidades Públicas de Ensino entre Rurais, Municipais ou Estaduais que atendem ao município de Pirenópolis/GO.

O trabalho de itinerância funciona como suporte para a inclusão das comunidades carentes no processo de facilitação do acesso à leitura. A atividade representa uma proposta educativa viável de apoio ao trabalho regular das Unidades de Ensino regulares.A realização da itinerância constitui uma oportunidade para construção de novas possibilidades e estratégias de atuação, reflexão e experimentação, não só para os alunos que participam dos encontros com os autores, como também para os professores regulares desse alunos e para o próprio autor itinerante.

Além da doação de livros e visita dos autores aos povoados e municípios todas as demais atividades culturais realizadas pela FLIPIRI tem acesso gratuito e aberto a toda a comunidade.