[bigbutton url=http://www.flipiri.com.br/release/ ] Release [/bigbutton][bigbutton url=http://www.flipiri.com.br/programacao/ ] Programação Oficial [/bigbutton][bigbutton url=http://www.flipiri.com.br/contato/ ] Contato [/bigbutton]

[blockquote] A Festa Literária de Pirenópolis  já teve edições em 2009, 2010 e 2011, partindo agora para sua quarta ocorrência, em 2012. [/blockquote]

A Flipiri, como é chamada, envolve dois aspectos fundamentais: a ampliação do acesso à leitura literária, a promoção de livros e autores. No primeiro, pela formação de mediadores de leitura (principalmente entre professores), pelas mostras e espetáculos literários e da associação da literatura com outras mídias (cinema e música, por exemplo) e pela formação de acervos literários em comunidades da zona rural e da periferia.

No segundo aspecto, ao reunir no lugar escritores brasileiros contemporâneos que apresentam suas obras ao público, em um diálogo sobre o prazer de ler, o fazer criativo e o trabalho editorial.

De um ano para outro, a Flipiri conseguiu ampliar o número de autores, de livros e de comunidades atingidas. Para 2012, pretende-se que essa atividade possa se tornar cada vez mais aprofundada, ampliando seu alcance na população local e incluindo 2 municípios próximos de Pirenópolis no projeto: Corumbá e Cocalzinho, que juntos tem mais de 5000 alunos matriculados em escolas da rede municipal e estadual de ensino.